Paz

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Eremitismo Independente.

 Eremitismo !!!

🍄🍄🍄🍄🍄🍄 Eremitismo. A definição de "Eremita" se encontra no Cânon 603 do Código de Direito Canônico, a norma que rege a Igreja Católica:

“§ 1. A Igreja, além dos institutos de vida consagrada, reconhece a vida eremítica ou anacorética, pela qual os fiéis por meio de um mais estrito apartamento do mundo, do silêncio na solidão, da oração assídua e da penitência, consagram a sua vida ao louvor de Deus e à salvação do mundo."

No Catecismo da Igreja Romana, no §921: Os Eremitas mostram a cada um este aspecto interior do mistério da Igreja, que é a intimidade pessoal com Jesus. Escondida aos olhos dos homens, a vida do Eremita é pregação silenciosa daquele ao qual entregou sua vida, pois é tudo para Ele. É um chamado peculiar a encontrar no deserto, precisamente no combate espiritual, a glória do Crucificado."

Um Eremita, Ermitão ou Ermitã  é um (a) religioso (a) ou monge (a) católico leigo (a) ou diocesano que, usualmente por penitência, religiosidade, espiritualidade, mística e ascética, misantropia ou simples amor à intimidade com Deus e amor à natureza e animais, vive em lugar deserto, isolado.

São “seres especiais”, dotados de mística, destinados a cumprir certas missões em seu meio, após terem vivido experiências religiosas !

Nem sempre pertencem a uma Igreja estabelecida, mas reúnem-se em pequenos grupos para organização da Missão Pertencem às vezes à Igrejas Autocéfalas, Independentes. Obedecendo à organização do Grupo a um Reitor, mantendo consequentemente uma Unidade de Propósitos. Embora separados física e materialmente, estão sempre unidos em oração.

Os e as Eremitas recebem pessoas da vida cotidiana nos Eremitérios a fim de dar auxílio Espiritual.

Normalmente têm idade acima de quarenta anos e vivem do próprio trabalho. Muita Oração, Trabalho, sem exploração dos fiéis que os procuram. Quase sempre são aposentados (as) ou artesãos (ãs). 🍄🍄🍄🍄🍄🍄