Paz

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Reencarnação ?

 Textos de Reencarnação na Bíblia?

Até o ano 553 os seguidores de Jesus acreditavam em reencarnação? Nesta data, no Concílio de Constantinopla, suprimiram a reencarnação e fortaleceram o conceito de ressurreição, os quais têm significados diferentes, mas não mutuamente excludentes?


Malaquias 3, 23-24:

"Vou mandar-vos o profeta Elias, antes que venha o grande e temível dia do Senhor, e ele converterá o coração dos pais para os filhos, e o coração dos filhos para os pais, de sorte que não ferirei mais de interdito a terra." (Católica)


Malaquias 4 5-6: 'Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; 6 E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." (Evangélica)


Mateus 11, 12-15: "Desde a época de João Batista até o presente, o Rei­no dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam. Porque os profetas e a Lei tiveram a palavra até João. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar. Quem tem ouvidos ouça."


Marcos 17, 10-13: "Em seguida, os discípulos o interrogaram: “Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?”. Jesus respondeu-lhes: “Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem”. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.


Marcos 6, 14-16: "O rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tornara célebre. Dizia-se: “João Batista ressurgiu dos mortos e por isso o poder de fazer milagres opera nele”. Uns afirmavam: “É Elias!” Diziam outros: “É um profeta como qualquer outro”. Ouvindo isso, Herodes repetia: “É João, a quem mandei decapitar. Ele ressuscitou!”."


Lucas 9, 7-9; 18-19: "E o tetrarca Herodes ouviu todas as coisas que por ele foram feitas, e estava em dúvida, porque diziam alguns que João ressuscitara dentre os mortos; e outros que Elias tinha aparecido; E outros que um profeta dos antigos havia ressuscitado. E disse Herodes: A João mandei eu degolar; quem é, pois, este de quem ouço dizer tais coisas? E procurava vê-lo. (...)  E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou."


As razões da supressão: "É que Teodora, esposa do famoso imperador Justiniano, escravocrata desumana e muito preconceituosa, temia retornar ao mundo, na pele de uma escrava negra, e, por isso, desencadeou uma forte pressão sobre o papa da época, Virgílio, que subira ao poder por meio da criminosa intervenção do general Belisário, para quem os desejos de Teodora eram lei. E, assim, o Concílio realizado em Constantinopla, em 553 d.C., resolveu rejeitar todo o pensamento de Orígenes de Alexandria, um dos maiores teólogos de que a humanidade tem conhecimento. As decisões do Concílio condenaram, inclusive, a reencarnação admitida pelo próprio Cristo, em várias passagens do evangelho, sobretudo, quando identificou em João Batista o espírito do profeta Elias, falecido séculos antes, e que deveria voltar como precursor do Messias.


Conclusão: é uma interpretação Bíblica. Cada um faça seus próprios estudos e tire suas acertivas, ou negativas. Ninguém é obrigado a aceitar o acima escrito. Lembre-se do "Livre Arbítreo. Obrigado. Muita Paz, Amor e Gentileza Gera Gentileza ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário